[Erp5-dev] Fwd: [Erp5-Brasil] Sincronização

Rafael Monnerat rmonnerat at gmail.com
Tue Aug 8 10:24:37 CEST 2006

On 8/7/06, Rogério Atem de Carvalho <ratem at cefetcampos.br> wrote:

> [...]
>
> em função da nossa conversa hoje de manhã e de uma reunião que fiz
> com a equipe aqui, identifiquei alguns pontos onde temos que
> sincronizar a colaboração rapidamente, além dos responsáveis por eles:
>
> 1)Groupware (Diego e Gustavo): temos que integrar o PMBOK ao groupware.
> Surgiu a dúvida do que vale mais a pena, (i) avançar com o desenvolvimento
> do que vc começou aqui ou (ii) usar aquela outra solução. Se (i), vc está
> mexendo nele aí? O que precisa ser melhorado? Se (ii), o que já temos?
> Dá para integrar com o esquema de relacionamento entre documentos do

Eu ainda nao sei o que eu vo fazer com o groupware, a outra soluçao parece
bem mais consistente que a minha. Minha interface de busca possui mais
recursos que a que deve se implementada, talvez eu trabalhe em uma soluçao
conjunta. O que  poderia ser feito era melhorar o armazenamento no FSFile.

Eu to trabalhando na ferramenta de gerenciamento de projeto pra resolver um
problema interno do ERP5, com relaçao a estoque e consumo. E to remodelando
pra que fique mais generica (para que nao gerencie somente software).

2)Generator (Rafael e Vanderson): o que falta fazer?

Falta muita coisa. A parte de importaçao  falta melhorar a parte de
importaçao dos diagramas de estado.

A parte de estrutura
> está ok?

Falta testar e criar as relaçoes e associaçoes. Eu tenho uma duvida
conceitual brutal. Pro ERP5 a relaçao entre duas classes sao feitas por
categorias, ok? soh nesta relaçao pode ter Uma organizaçao e uma pessoa, ou
uma categoria e uma outra coisa, ou qualquer outro objeto instaciado. Como
que reprensenta isso em modelo. Outra coisa que eu vo modificar algumas
partes para adotar coisas especificas do ERP5 e possibilitar reusabilidade
de classes já existentes.

É só partir para a parte comportamental? Acredito que dê para
> colar do pessoal que fez para Archtypes.

Nao é bem assim, eu uso outra forma de importaçao, e pra criaçao as vezes eu
uso coisas da API do ERP5, que é diferente da do Plone.

Uma observação: O Willian e o Gustavo Luna estão implementando
> o WOOP! em Java + Poseidon. Estão usando Open Office para descrever UC,
> como
> vc sugeriu. Estão com problemas na escrita, via programação, no XMI.

Isso me interessa, porém meu conselho pra eles é reescrever o XMI todo
aproveitando as informaçoes do anterior. Por dois motivos. Você tem o antes
e depois, acredito que fique melhor  reorganizado.

3)Enhanced Search no Groupware (Ronaldo): vc tem planos de fazer isso por
> aí? Senão como podemos fazer por aqui? Isso depende óbvio da resposta de
> (1).

Nao pretendo  fazer isso por aqui. Caso ronaldo queira implementar ele pode
dar uma olhada na parte de busca do groupware. Acho que ainda funciona, caso
nao funcione me mandem email que eu envio um business template nova.

É isso,

--
Rafael M. Monnerat
http://monnerat.objectis.net